Caros,
Alguém pode indicar bons MBAs para quem quer focar em marketing que estejam entre as TOP 20 e 30?
Queria usá-las como "plano B", caso não passe em nenhuma das Top 10...
Txs!
Tags:
Fábio, primeiramente, obrigada pelo retorno. Agradeço seu comentário concordo, mas visitei o IE e o fato de ser só 1 ano me incomoda muito.
Conversei com algumas pessoas lá que me disseram que não sabem se estudam ou se dedicam tempo a procurar emprego. Diferente das escolas americanas que, aparentemente, em 2 anos te preparam bem para ambos, tanto para o acadêmico quanto para sua vida pós-MBA. O que achas?
Vivi, obrigada pelas sugestões. Sei que é generalista, mas acho importante coletar algumas opiniões, uma vez que a impressão que tive nas escolas que visitei é que todas tem um bom background em MKT, não há muita diferença entre elas. Enfim, assim fica fácil escolher as que gosto dentre as top 10, mas fora das top 10 não conheço quase nada.
Concordo em procurar um admission coach da MBA House, estava conversando com o Daniel, mas acho que tem uma "lição de casa" minha antes, também, de conhecer melhor as escolas para trazer já algumas opções que me interessam para ele. Faz sentido, certo?
Também estava vendo um aplicativo para o Iphone chamado "MBA Planner", conhece? Lá é possível visualizar o % de job areas de cada escola, dentre outras infos. Talvez conhecer mais das escolas com maior % de marketing ajude de alguma forma a fazer escolhas. Assim já sei, por exemplo, que a UCLA tem 17,6% de marketeiros x 9% Harvard. De repente, focar em algumas das que tenham maior percentual de MKT seja uma boa idéia, o que acha?
Meu comentário adicional a tudo que foi dito é de que não julgo que o IE é uma escola séria em seu career office bem como na avaliação dos melhores candidatos a serem admitidos. Não pede o GMAT ou aceita um muito baixo. Assim como o ESADE foca em aceitar candidatos que já tenham boa parte do dinheiro para o curso e não prima pelo curriculo deles, vc terá deficiências sérias em seu network futuro que depende do alumni da escola. Existem 3 escolas em evidência entre as BS que eu recomendo fortemente que ninguém aplique : IE, ESADE e HULT.
Não se prenda a rankings, pois eles são extremamente parciais. O FT recebe pesadas propagandas do IE e pode ser influenciado por isso ao ranquea-la. Assim como a Businessweek favorece em muito as escolas americanas. O melhor é vc sempre conversar com o Daniel Corry e com a Vivianne Wright, pois somos imparciais na indicação e os mais gabaritados do mercado para isso, principalmente para o aluno brasileiro.
Marcelo, concordo sobre a IE. Tive esta impressão na info section deles e também conhecendo a escola.
Voltarei sim a conversar com o Daniel e a Vivi mas já com algumas sugestões para ver se minhas escolhas fazem sentido.
Obrigada pelo retorno!
Marcelo, muito legal essa visão crítica além dos rankings com relação a IE, ESADE e HULT. Dentro desta mesma linha, pergunto-lhe: e a CEIBS, na China?
Aparece bem colocada nos rankings nos últimos 3 anos, apesar de ser uma escola nova. Pesquisei bastante e tenho uma boa impressão geral, exceto a parte de que os 50% de alunos chineses não devem ter o mesmo nível dos internationals - pois aceitam GMAT baixos ou prova equivalente.
Possui alguma informação embasada de alguém que estudou por lá, fez intercâmbio ou algo do tipo?
Obrigado!
Bem-vindo a
My MBA House
© 2012 Criado por Marcelo Ambrozio Ramos.