My MBA House

Pessoal, peço que quem fizer a prova do TOEFL colocar aqui uma avaliação do local onde você fez o teste. O intuito é ajudar aqueles que ainda não marcaram a prova a evitar locais de atendimento duvidoso, e estimular a feitura do teste nos centros realmente sérios. Depois de ter uma boa lista de feedback vou enviar à ETS para melhorar o serviço deles aqui no Brasil!

Exibições: 97

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria de saber porque vcs acham que t'a dando tanto problema para fazer o TOEFL ?
ETS.
Fiz na Julio Buono. Uma vergonha. Local péssimo, sem segurança, meu computador quebrou durante a prova e o outro que me colocaram o mouse nao funcionava. Demorei quase 6 horas para fazer a prova. Mas o problema não é só o local a ETS tem um péssimo atendimento, ainda bem que o GMAT não é mais administrado por eles.
Acho que a melhor pergunta seria: Será que tem algum lugar ao menos razoavel para fazer a prova??
Alguém tem uma boa experiencia para relatar? Será que tem algum centro bom?
Não consegui realizar o teste do TOEFL na CNA de Sto André no dia 05 de Dezembro de 2008. O teste havia sido agendado para as 9:00 da manhã e deixei o centro as 11:00 pois não poderia esperar mais. A desorganização e a falta de comunicação eram evidentes pois em nenhum momento nos foi passado que o teste iria atrasar. Havia cerca de 15 pessoas e acredito que o teste nao foi aplicado naquele dia. A CNA alega uma falha de transmissão por parte da ETS mas é muito dificil saber o que realmente aconteceu.
Fiz o TOEFL no Alumni da Rua Brasiliense. Local muito bom para a prova. Sala grande com lugares individuais espaçadas e confortáveis.
Depois fiz no CNA da Julio Buono no Tucuruvi e a experiência não foi boa. A sala era pequena e os lugares muito apertados.
Eu fiz o TOEFL na Harvest centro de linguas de Americana (Rua Ari Meireles 440 - Americana - SP) no dia 07 de dezembro de 2008. Demorou 20 minutos em começar o teste (problemas de conexão), mas nada grave. Houve controle de indentidade (eu sou extrangeiro e revisaram meu passaporte) mas é obviamente menor que no GMAT. Tinha boxes, que eram diminutos, mas era possível fazer o teste. O grande problema foi o Speaking, pois eu escutei o speaking de todas as pessoas e realmente atrapalhou. No break nos ofereceram Agua, Coca Cola e Chocolates Garoto.
Sem ser o lugar sonhado para fazer este tipo de testes, considerando outras experiências que estou lendo no blog, pareceria ter lugares piores.
Abraços
Acho que a minha experiencia foi por enquanto a pior de todas...
A primeira tentativa foi em americana junto com outro aluno da MBAHouse (que pode confirmar tudo). Pra começar a sala era minuscula, mal dava pra escrever nos boxes. No listening levantei a mão pois precisava de mais papel e nada. Continuei fazendo a prova. Levantei a mão novamente e nada. Comecei a ficar nervoso e levantei da cadeira e nao via ninguém!!!! Incrível , pois se eu quisesse colar ou copiar as respostas da pessoa ao lado eu poderia. Fiquei mais um tempão levantando e baixando a mão quando perdi completamente a paciencia e levantei, e dei um berro no meio da sala. Claro que veio gente pra atender, mas ai o estrago já estava feito. Perdi completamente a concentração e levantei e fui embora. Na saída o dono da escola ainda teve a cara de pau de falar que eu me desesperei a toa e que o funcionário dele estava atendendo os alunos da escola !!!! Não recomendo de jeito nenhum !!!!! vou entrar com processo contra a merda da escola e do ETS.
Na segunda tentativa , conclui a prova mas o lugar era pior ainda (fiz em balneario camboriu).Como fiz no ultimo dia possivel do ano (12-dez), tinha que fazer de qualquer jeito. Ai vai.... a tela do computador estava deitada em 45 graus, eu ficava vendo o cara da minha frente, o microfone captava até o barulho do ar condicionado e no speaking eu ouvia todo mundo. BIZARRO !!!! nunca vi aquilo na minha vida !!!!!
Eu realizei o teste no CNA em Sao Bernardo do Campo. Não tive problemas e considerei boa a experiência apesar do stress da prova. O local é pequeno e a sala estava lotada (+15 pessoas). O teste começou com 30min de atraso, mas ao iniciar, todos os profissionais que estavam nos auxiliando me pareceram capacitados, solícitos e principalmente tinham conhecimento dos procedimentos. Duas coisas que não gostei: a) o espaço para você realizar a prova. As mesas eram muito pequenas cabendo somente o computador, video, teclado e mouse. Não havia espaço para você poder escrever ou fazer anotações - para isso eles (CNA) ofereceram uma prancheta, assim você fazia o exame "nas coxas"! b) as mesas eram muito próximas uma das outras (coladas para ser preciso) - tipo call center - Isso me atrapalhou um pouco pois o candidato do meu lado fazia a prova muito rápido e quando chegou a prova de speaking e começei a me desconcentrar com ele falando na minha orelha enquanto eu tinha que ler! No demais as instalações da escola são boas. Atribuo minha experiência como boa nesta escola. Abraços. Eric

Olá. Fiz agora o teste do TOEFL iBT em Natal local Cultura Inglesa e não gostei nem um pouco da experiência. O local de prova era bom mas eu tive problemas durante a prova. Meu mouse congelou eu estava no Reading e meu PC teve que ser reiniciado perdi mais de 4 min. Me desconcentrei e tive que chutar as 4 ultimas questões. Meu teclado estava desconfigurado não pretavam o ? e o "". Isso me prejudicou visto que monteu uma estrutura gramática que eu tinha que terminar com um ?. Perdi tempo novamente.

Eu fiquei amargamente desapontado com o TOEFL, a falta de comunicação entre o local de teste e a central é absurda. Mandei um e-mail hoje pra lá raclamado eu realmente acho que no minimo tenho direito de fazer outra prova. De 5 pessoas na minha sala 4 deram problema todas sendo prejudicadas de diferentes formas. Esse é o grande TOEFL?

Gostaria de saber se alguem aqui teve experiencia parecida e o que foi feito.

Abraços a todos.

estrutura de teconologia estava ok porem a quantidade de pessoas na sala prejudica MUITO a performance na hora da prova. Acho que tinham 8 pessoas na mesma sala que eu e alguns falando extremamente alto.

RSS

© 2012   Criado por Marcelo Ambrozio Ramos.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço